quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A rede de muitos Pios

Mensagens curtas, opiniões, brincadeiras, um verdadeiro diário virtual.O Twitter é febre não apenas entre adolescentes, como em toda sociedade inclusive entre os Famosos e empresas que querem divulgar seus produtos.

Tudo é muito simples e rápido, são 140 caracteres que coloca o twitteiro em contato com o restante do mundo.

São muita vozes, pios, gritos, enfim, o mundo fala através do twitter.

Até mesmo a TV, já esta sentido o peso destes pios.Os níveis de audiência vem caindo drasticamente , enquanto o número de internautas , em especial Twitteiros, crescem espantosamente.

Um fator muito interessante que faz com que estes números aumentem a cada dia , é a interatividade possível entre fã e ídolo, já que as "estrelas" , da música, TV, cinema, são figurinhas conhecidas neste programa.

Como a Tv encara esta Situação????

A TV , a duras penas está tendo que aprender a se unir a estas ferramentas da Web, afinal se não pode com o inimigo, una-se a ele. Porém ainda existe uma grande barreira nas edições.O número de colaboradores amenta , mas muitas vezes as portas são fechadas.

Atualmente ,a internet se tornou um armazém de pautas, uma fuga para momentos onde a falta de assunto assusta.

É o caso da estudante Geysi, aluna que foi Hostilizada na Uniban, os vídeos cairam na red no mesmo dia do ocorrido ( 26/10) mas só no mês de novembro, as imagens foram divulgadas na TV, e ganhou proporsões assustadoras, que sinceramnete não vejo em assuntos realmente necessários.

Não estou dizendo que o caso da aluna seja algo insignificante, porém acredito que a precariedade de hospitais, a falta de vagas nas escolas e coisas do gênero , tão comuns mais tão preocupantes no nosso país, deveriam ter a mesma proporsão.

Enfim.....


O mundo esta na ponta dos dedos.....Muitas vezes tresumidos em pios estridentes de 140 caracteres.....Faça o mundo te "ouvir".....`Dê seu Pio....

Nenhum comentário: