quarta-feira, 11 de março de 2009

Inovar ou Morrer

Perante tantas inovações tecnológicas , o desafio dos Jornalistas aumentam a cada dia.

Em um cenário onde qualquer pessoas pode transmitir informações , deturpa-las , e formar opiniões, o que será necessário para que os jornalistas sejam diferentes?
Com certeza a Criatividade ,a Credibilidade e a Qualidade.

Com a acessibilidade da web , a questão da apuração jornalística, do contato com as fontes , são deixados um pouco de lado. Culpa da correria dos dias modernos? Talvez sim, mas questões como estas são indispensáveis na rotina jornalista. Muitos se dizem "Jornalistas" mas poucos o são de verdade.

Não devemos ficar apenas em informações dadas através de agências de notícias, em site . Devemos Inovar, buscar, fugir da mesmice , devemos criar, FAZER A DIFERENÇA.

É necessário velocidade, ter domínio das novas tecnologias, nos adaptarmos e adaptar o meio de comunicação em que trabalhamos a estas tecnologias , mas existe algo por trás que faz toda diferença : O Carater Humano

É inevitável que resgatemos a humanidade nas notícias, é necessário a aproximação com o público.

Certa vez , li uma frase , muito interessante que me intrigou bastante , a qual postei a alguns meses nesse blog e que citarei novamente:

"SER JORNALISTA É SER HUMANO"

Acredito que este seja o maior desafio do jornalista no século 21. Em um mundo robotizado e globalizado , manter a Essência Humana apesar das distâncias.

Nenhum comentário: